Blogs
Novo presidente da Câmara de Vereadores adota tom apaziguador e orçamento de Arapiraca deve ser aprovado nesta terça-feira (07)
Após decisão da Justiça, por meio da 4ª Vara Cível, Sérgio do Sindicato (PSDB) assumiu a presidência da Câmara de Vereadores de Arapiraca e adota clima apaziguador no plenário municipal com expectativa de colocar em votação o orçamento do município para 2023, emperrado por ‘entraves políticos’ da ex-presidência da Casa Herbene Melo.
É através do orçamento municipal que as prioridades de cada setor são transformadas em ações concretas pela prefeitura na prestação dos serviços. Sem a aprovação dos recursos, o gestor não pode honrar com os compromissos da administração no custeio e investimentos em benefício da população e o atraso nesta votação prejudica a população.
Com a posse de Sérgio, todos os atos do ex-presidente Thiago ML foram anulados, entre eles, a criação da Comissão Especial de Investigação que apurava a legitimidade dos contratos do Executivo com empresas de coleta e limpeza urbana em Arapiraca. Já na manhã desta segunda, o novo presidente assinou vários documentos e ofícios, mas não houve cerimônia de posse.
Nova Mesa Diretora
Além de Sérgio do Sindicato, na condição de presidente da Câmara Municipal, a Mesa Diretora também é composta pela vereadora Drª Fany (vice-presidente), Márcio Marques (1º Secretário), Edvanio do Cangandu (2º Secretário) e Márcio do Canaã (3º Secretário). A primeira sessão ordinária da nova gestão está agendada para esta terça-feira (07) às 19h45 na sede do parlamento de Arapiraca, no bairro Santa Edwiges.
Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os posts