Blogs

Concurso da Câmara de Maceió deverá ofertar mais de 50 vagas para nível médio e superior

Por Política em Pauta 06/03/2023 13h01 - Atualizado em 06/03/2023 14h02
Por Política em Pauta 06/03/2023 13h01 Atualizado em 06/03/2023 14h02
Concurso da Câmara de Maceió deverá ofertar mais de 50 vagas para nível médio e superior
Reunião no MPAL definiu detalhes do Concurso da Câmara - Foto: Divulgação/Marcus Rômulo

Foram definidos na última semana mais alguns detalhes do Concurso da Câmara Municipal de Maceió. O Certame poderá ter mais de 50 vagas para os níveis médio e superior. A quantidade de vagas deverá ser estabelecida após ajustes internos para oficializar a aposentadorias de mais de 100 servidores do Legislativo Municipal.

Durante a última semana, uma reunião no Ministério Público de Alagoas (MPAL) definiu alguns prazos importantes para o processo seletivo. Ficou acertado que a publicação da portaria contendo a composição da comissão que organizará o concurso sairá na próxima semana, no Diário Oficial de Maceió.

De acordo com o procurador-geral da Casa de Mário Guimarães, Marcelo Brabo, mais de 40 servidores da Câmara foram aposentados e mais de 100 estão em vias de ser.

Eles atuaram/atuam em áreas fundamentais para o funcionamento do Parlamento, tanto nos níveis médio como superior.

Caso seja concretizada a aposentadoria, a carência de servidores no quadro legislativo pode passar de 100, mas esse número não precisa necessariamente ser preenchido através de concurso público, pois há também alguns cargos que serão extintos e outros criados, para atender a demanda da Casa Mário de Guimarães.

O promotor Marcus Rômulo ressaltou que a realização do processo seletivo somente será possível em função do TAC [Termo de Ajustamento de Conduta], celebrado entre a Promotoria da Fazenda Pública Municipal da Capital, a Câmara Municipal de Maceió, o IPREV e a Prefeitura de Maceió.