Blogs
JHC isenta desempregados de pagamento de taxa de inscrição do PSS de Maceió
O prefeito de Maceió, JHC (PL) resolveu isentar as pessoas desempregadas do pagamento da taxa de inscrição do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). A informação foi divulgada pela assessoria da Prefeitura de Maceió, na última segunda-feira, 1º.
Conforme o órgão, o PSS da Semas terá 127 vagas, para os níveis fundamental, médio e superior, sendo nove delas destinadas a pessoas com deficiência. Os contratos são para cadastro de reserva em caráter temporário e emergencial.
“Trabalhamos para reduzir as desigualdades e ampliar as oportunidades em todas as suas esferas para a nossa população.", explicou JHC.
A isenção é assegurada pela Lei Municipal de número 7.194, de 21 de junho de 2022, e o candidato que solicitar este benefício terá que atender a um dos requisitos da legislação, como estar desempregado, ser voluntário de sangue, trabalhador que ganha até 1 salário mínimo por mês ou receba bolsa-família, além de comprovar residência em Maceió por um período de dois anos.
As vagas do nível superior são para analista administrativo, assistente jurídico, contador, nutricionista, pedagogo e profissional de educação física. Já o nível médio oferta vagas para os cargos de auxiliar administrativo, educador social, educador social/cuidador social, eletricista predial e motorista (CNH "B" e “D”). No nível fundamental, os interessados podem concorrer a vagas de cozinheiro.
As inscrições podem ser feitas no site: www.copeve.ufal.br/sistema a partir do dia 6 de março e segue até o dia 04 de abril.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!