Blogs

Em pleno carnaval, Prefeitura de Piranhas prejudica comerciantes e remove barracas e trailers para estacionamento do CISP

Por Política em Pauta com Assessoria 10/02/2023 10h10 - Atualizado em 10/02/2023 11h11
Por Política em Pauta com Assessoria 10/02/2023 10h10 Atualizado em 10/02/2023 11h11
Em pleno carnaval, Prefeitura de Piranhas prejudica comerciantes e remove barracas e trailers para estacionamento do CISP
Prefeitura de Piranhas remove comerciantes - Foto: Cortesia

Promover o comércio local é a pretensão da maior parte das Prefeituras, para conseguir fazer a economia circular dentro do próprio município, mas ao que parece não é o que ocorre com a Prefeitura de Piranhas. Pois, em pleno período carnavalesco e de aquecimento do comércio, o prefeito da cidade decidiu realizar a retirada das barracas e dos trailers da praça principal do Centro Histórico da cidade, onde o comércio funcionava há cerca de 10 anos.

Na última quarta-feira, 08, caminhões da Prefeitura estacionaram no Centro Histórico e, sem avisa prévio iniciaram a retirada, com apoio da Guarda Municipal, dos equipamentos de trabalho dos comerciantes. A ação prejudicou 30 comerciantes da cidade e sequer estavam presentes no momento em que os equipamentos foram retirados.

Os comerciantes que trabalham com alimentação seriam realocados para um outro local, ainda não definido oficialmente, até o término do carnaval. Quem trabalha com venda de artesanato está sem saber o que irá ocorrer. Mas, para surpresa geral, todos os equipamentos foram levados para o estacionamento do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde a maioria permanece até o momento.

Uma comerciante está inconformada com o prejuízo maior que teve. Parte da sua barraca foi arranhada e amassada durante o trajeto até o estacionamento do CISP. “Estou indignada com isso. Fui retirar minha barraca e vi os danos causados. Quem vai pagar pelo conserto”, questiona indignada.

Os comerciantes denunciam que o fornecimento de água e energia foi cortado pela equipe municipal na praça do Centro Histórico. Alguns comerciantes retiraram os trailers de alimentação e colocaram provisoriamente na garagem de uma pousada.

Segundo os comerciantes, o prefeito foi procurado por diversas vezes por um grupo de comerciantes e optou pelo silêncio. “Tem muita conversa circulando pela cidade, mas nada oficial ainda chegou até nós”, afirma uma das comerciantes que pediu para não ser identificada.

Oficialmente o que se tem é o reforço da divulgação feita pela Prefeitura, via redes sociais, da programação do carnaval de Piranhas promovido em parceria com uma empresa produtora de eventos.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts