Blogs

Escolta policial e confusão marcam sessão da Câmara de Porto Real do Colégio; Assista

Por Política em Pauta 08/02/2023 15h03 - Atualizado em 08/02/2023 16h04
Por Política em Pauta 08/02/2023 15h03 Atualizado em 08/02/2023 16h04
Escolta policial e confusão marcam sessão da Câmara de Porto Real do Colégio; Assista
Câmara de Porto Real do Colégio - Foto: Divulgação

A votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) da Prefeitura de Porto Real do Colégio terminou em confusão na Câmara Municipal de Vereadores.

Desde agosto de 2022 que o Projeto da LDO foi protocolado no Legislativo Municipal e no dia 07 de dezembro de 2022 o Projeto de Lei Orçamentária Anual foi levado à Câmara, porém, desde então os Projetos não foram postos em votação.

O primeiro a ignorar a votação foi o então presidente da Câmara, Tiago das Flexeiras. Neste ano, o presidente novo presidente do legislativo, Ricardo Alagoano, também decidiu postergar a votação. Por isso, a bancada governista está pressionando para que os Projetos sejam votados.

Na última terça-feira, 07, a bancada favorável ao executivo municipal convocou uma reunião extraordinária para tratar do assunto, mas a reunião terminou em confusão, após o presidente da Casa decidir encerrar a sessão e não votar as pautas orçamentárias.

Na ocasião, a Câmara estava repleta de populares, que foram levados ao local para apreciar a votação e iniciaram um coro de vaias de protestos.

Conforme os vereadores da base governista, a votação seria necessária para ter andamento aos serviços públicos municipais e, por isso, pretendem judicializar o caso e as decisões tomadas pelo presidente da Câmara.

Ao fim da sessão extraordinária, os vereadores de oposição ficaram acuados com a frente da Câmara repleta de populares, momento em que o presidente da Câmara foi para casa sob escolta policial. A escolta, com três viaturas, já estavam no local para acompanhar a sessão.