Blogs

Prefeito de Jequiá da Praia é acusado de perseguição política contra músico

Por Política em Pauta 03/02/2023 09h09 - Atualizado em 03/02/2023 10h10
Por Política em Pauta 03/02/2023 09h09 Atualizado em 03/02/2023 10h10
Prefeito de Jequiá da Praia é acusado de perseguição política contra músico
Felipe Jatobá, prefeito de Jequiá da Praia - Foto: Assessoria

O prefeito de Jequiá da Praia, Felipe Jatobá (PP) está sendo acusado de perseguição política a um músico da cidade. A denúncia foi feita pelo músico Thiago Ferreira, através de um vídeo publicado em suas redes sociais, nesta semana.

Segundo a denúncia, enviada ao Blog do Jornalista Kleverson Levy, desde 2021 que o artista sofre com os atos do gestor municipal. Após o músico fazer críticas contra alguns atos da gestão municipal.

Em 2021 o prefeito conseguido impedir que Thiago Ferreira assumisse cargo no Conselho Tutelar do Município, onde ele era suplente e o titular estaria atuando como professor da rede municipal. Após a denúncia da prática, e repercussão negativa, o gestor voltou atrás e Thiago Ferreira assumiu cadeira no Conselho Tutelar temporariamente, em 2022.

Em outra ocasião, o gestor teria interferido nas ações da Câmara Municipal. Quando impediu que o vereador Jaime Leite convidou o músico para ser seu assessor parlamentar. "Desrespeitando o princípio da separação dos poderes. Foi o Executivo interferindo diretamente no Legislativo, apenas para prejudicar um indivíduo visto como opositor político", afirmou Thiago Ferreira.

Já este ano, a perseguição teria ocorrido quando a orquestra de Thiago Ferreira foi barrada no carnaval da cidade.

"Procurei a Prefeitura não porque queria alguma aproximação com eles, mas porque eu faço parte do carnaval de Jequiá da Praia há muitos anos. E minha orquestra, a orquestra Frevo de Orfeu, tem vários músicos que dependem disso, se não tocam comigo durante o carnaval, ficam parados", explicou o músico.

Porém, o artista teria sido informado pelo secretário de Cultura e Eventos de Jequiá da Praia que havia poucos blocos e não daria para contratar duas orquestras. Posteriormente, Thiago foi chamado pelo responsável pela orquestra contratada pela Prefeitura e convidado para tocar junto a eles, mas o convite foi desfeito em seguida, após interferência de alguém da Prefeitura.

Assista:


Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts