Blogs
Após mirar na Prefeitura, Thiago ML pode virar alvo de CPI na Câmara de Vereadores
O presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, Thiago ML não mediu esforços nos últimos meses para acusar a Prefeitura e abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre as contração de uma empresa de coleta de lixo na cidade. Mas, o que o vereador não esperava é que seu passado parlamentar junto ao executivo municipal também seria alvo de questionamentos.
Com diversos indicativos de irregularidades na investigação, a chamada CPI do lixo de Arapiraca tende a ter seus dias contados, mas há indicativo do surgimento de uma nova investigação. Porém, desta vez a investigação é contra o próprio presidente da Câmara, o vereador Thiago ML.
A investigação é referente a um contrato firmado entre a Prefeitura e a empresa Auto Posto ML LTDA, em 2019. O contrato era para que o Auto Posto ML realizasse o fornecimento de combustíveis (gasolina comum, diesel comum e diesel S10) que seria usado no abastecimento da frota de veículos próprios e locados da Prefeitura Municipal.
O nome que consta no contrato nada mais é que o da esposa do vereador Thiago ML, presidente da Câmara de Arapiraca. Pela lei parlamentares no exercício do mandato não podem fazer negócios com as gestões municipais, o que torna todo processo de contratação ilegal.
Orçamento de 2023
Vale ressaltar que enquanto dura esse imbróglio na Câmara de Vereadores, o orçamento municipal de 2023 aguarda, engavetado, na mesa do presidente da Casa Herbene Melo para votação e apreciação dos vereadores. A votação do orçamento é essencial para que o município de Arapiraca efetue diversos contratos em benefício da população.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!