Blogs
Gaby Gonçalves pode comandar estatal e deixar cadeira na ALE para Ângela Garrote
Eleita pela primeira vez como Deputada Estadual, Gaby Gonçalves (PP/AL) pode nem sequer esquentar o lugar na Assembleia Legislativa pois tem a possibilidade de partir diretamente para o comando de uma autarquia federal em Alagoas.
Isso porque a filha de Gilberto Gonçalves é um dos nomes cogitados por Arthur Lira (PP/AL) para a assumir a coordenação regional do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnos) e deixar a cadeira na Assembleia Legislativa (ALE) para Ângela Garrote (PP/AL).
Atualmente, o Dnocs Alagoas é comandado por Arlindo Garrote, filho de Ângela Garrote.
A negociação ainda está em andamento, pois há a possibilidade também de algum outro deputado estadual eleito pelo PP assumir uma Secretaria Municipal de Maceió e deixar a tão esperada vaga na ALE para Garrote. Uma das pessoas que tem a possibilidade de deixar a ALE e ir para uma Secretaria Municipal é Rose Davino (PP).
Independente de quem vai sair da ALE para assumir outra função política, o objetivo de Lira é abrir espaço para a primeira Ângela Garrote, que não conseguiu a reeleição na ALE. Ângela Garrote é uma das poucas pessoas que possui total confiança de Lira. Para ele, a manutenção dela na ALE é uma questão de honra.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!