Blogs

Possível mudança na Secretaria de Comunicação de Maceió gera insatisfação na imprensa alagoana

Por Política em Pauta 18/01/2023 13h01 - Atualizado em 18/01/2023 14h02
Por Política em Pauta 18/01/2023 13h01 Atualizado em 18/01/2023 14h02
Possível mudança na Secretaria de Comunicação de Maceió gera insatisfação na imprensa alagoana
Lininho Novaes - Foto: Divulgação

Está circulando, desde o início da semana, que logo haverá mudança no comando da Secretaria de Comunicação de Maceió (Secom). A possível mudança deve-se a acordos do prefeito de Maceió JHC (PL/AL).

Conforme divulgado no meio político e na imprensa alagoana, a mudança no comando da Secom ocorreria até o fim deste mês.

O indicado, que possivelmente irá substituir o competente Lininho Novaes, é uma pessoa da confiança de João Caldas, pai de JHC, e do presidente da Câmara Federal e Arthur Lira.

A possível trocar pegou a imprensa alagoana de surpresa e já causou reclamações em diversos setores da comunicação, tando institucionais quanto privadas. Uma vez que o atual secretário de comunicação, Lininho Novaes, é de grande competência, respeitado no meio jornalístico e a imprensa alagoana tem livre acesso a ele.

O jornalista Kléverson Levy já pontuou, que "o prefeito João Henrique Caldas poderá perder ao invés de ganhar (jornalisticamente falando)."

"Afinal, indicações políticas que estão acima dos conhecimentos técnicos das áreas de atuação, todavia, podem ser um 'tiro no pé' de qualquer gestor que pretende – apenas – agradar parentes ou aliados."