Blogs
Renan Calheiros quer criar CPI para apurar ataques de extremistas em Brasília
O senador alagoano, Renan Calheiros (MDB) rechaçou os ataques ocorridos no último domingo, 08, e informou que pretende criar um Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar quais foram os responsáveis pelos atos.
"Baderneiros depredaram o patrimônio. Crimes reincidentes, anunciados como o vandalismo na sede da PF e o terrorismo no aeroporto. O chefe da Segurança do GDF e a leniência local do governo exigem uma intervenção federal imediata Os golpistas não passarão e a ordem prevalecerá", publicou Renan Calheiros, nas redes sociais.
"A situação não admite tolerância ou ingenuidade. Eu e o senador @randolfeap
estamos propondo uma CPI para apurar as responsabilidades sobre o mais grave ataque contra a democracia brasileira. Assim como foi no Capitólio. Eles não passarão", continuou o senador alagoano.
Conforme Renan Calheiros, ele voltou à Brasília para colher assinaturas da CPI que "investigará os golpistas e aqueles que, por ação ou omissão, ajudam os terroristas".
Na publicação, Renan Calheiros cita o ex-presidente Bolsonaro, o Procurador Geral da República Augusto Aras, militares e políticos. "No MDB vou defender a expulsão do governador do DF", pontuou.
"Além da CPI, como senador, pedi também ao STF a inclusão de Jair Bolsonaro no inquérito dos atos antidemocráticos como investigado e, se necessária, sua prisão preventiva dada sua condição de fugitivo", finalizou.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!