Blogs
Aproximação de Lira com o PT desagrada ala bolsonarista do PL, que pode lançar candidatura avulsa à Presidência da Câmara
A recente aproximação de Arthur Lira com o PT não está agradando os parlamentares conservadores e bolsonaristas do PL, por isso eles pretendem lançar uma candidatura avulsa para a Presidência da Câmara dos Deputados.
Essa ala não concorda com o apoio que o PT, principalmente Lula, anunciou sobre a recondução de Lira ao cargo de presidente da Câmara.
Esse grupo de deputados federais quer lançar o deputado federal Luiz Phillipe de Orleans e Bragança (SP) como candidato.
A decisão, no entanto, pode gerar rusgas dentro da legenda, já que alguns integrantes defendem que seja cumprido o acordo costurado pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, de apoiar Arthur Lira.
“Houve um acordo com Lira, independente do resultado eleitoral, e deve ser cumprido. Este movimento parte de alguns parlamentares, em especial os novatos que ainda não tomaram posse e estão com receio de que o partido se alinhe a Lula, o que não tem menor chance de ocorrer”, minimizou Sóstenes Cavalcante (RJ), em entrevista ao O Globo.
Por outro lado, o deputado federal Bibo Nunes (RS) disse que o parabéns de Lira a Lula, após o resultado das eleições, deixou a ala bolsonarista “desconfortável”.
“A ideia é lançar Luiz Phillipe como uma oposição conservadora e patriótica. A possibilidade de ganhar a eleição é ínfima por Lira ser o favorito, mas marcaremos nossa ideologia”, afirmou Bipo Nunes.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!