Blogs
Teca Nelma chora após ser 'convencida' a não pedir vistas de PL que homenageia vereador Fabio Costa
Em lagrimas e decepcionada, essa foi a forma que a vereadora Teca Nelma (PSD) ficou ao falar na Tribuna da Câmara de Vereadores de Maceió, na última terça-feira, 27, após ser 'convencida' a não pedir vistas do Projeto de Lei (PL) que homenageia o vereador e deputado federal eleito, Fábio Costa (PP) com o título de cidadão honorário de Maceió.
Inicialmente, Teca Nelma solicitou vistas da votação do PL, o que adiaria para fevereiro do próximo ano a votação do projeto, por causa do recesso do legislativo municipal. “Eu gostaria de pedir vistas do projeto. Com todo o respeito ao senhor [Galba Netto], não tenho nada contrário ao senhor, mas apenas à pessoa que vai ser condecorada [Fábio Costa]”, afirmou Teca.
Porém, ela foi chamada para uma conversa na Mesa Diretora da Câmara e, após aproximadamente 8 minutos de conversa com o presidente da Câmara Galba Netto, Teca Nelma Desistiu do pedido de vistas.
Chorando e abalada, ela se dirigiu à Plenária da Câmara e afirmou que não iria dar sequência ao pedido. Mas, não explicou qual o teor da conversa com Galba Netto.
Teca apenas argumentou que não concordava com a honraria dada a Fábio Costa, lembrando que ele já pediu a prisão, censura e cassação do seu mandato, fazendo, inclusive, um pedido à Presidência da República, para que a vereadora fosse enquadrada na Lei de Segurança Nacional, para ser presa.
“Hoje vai ser aprovado aqui um título de cidadão honorário para uma pessoa que nunca contribuiu para essa cidade, que é acusado de chacina contra pessoas negras, que tem diversos processos na Corregedoria da Polícia Civil. Infelizmente, dado ao panorama de polarização que temos no Brasil vamos acabar dando uma honraria a uma pessoa que não tem essa contribuição e que, pessoalmente, me custa caro”, relatou Nelma ao votar contra a proposta da Câmara.
Por outro lado, o vereador Leonardo Dias classificou as palavras de Teca Nelma como "mimimi".
"O homem que foi o vereador mais votado porque é reconhecido pela população de Maceió como um grande homem dessa cidade. Eu lamento muito o que assisti agora, a falta de respeito por um colega, de dizer que está sendo ameaçado ou que tem processo na corregedoria. Processo por processo, o presidente da vereadora tem de monte. Ela pode ter a opinião dela, mas chegar aqui e fazer acusações e dizer que ele responde processos de chacina? Pelo amor de Deus! A prova de que ele está certo é o reconhecimento da população”, rebateu Leo Dias.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!