Blogs
Ufal fecha as portas do Restaurante Universitário após cortes de verbas do Governo Federal
Entre as Instituições de ensino surpreendidas pelos cortes orçamentários por parte do Governo Federal, a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) precisou fechar as portas do Restaurante Universitário (RU).
A informação foi dada pelo reitor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Josealdo Tonholo, em um vídeo publicado na noite da última quarta-feira, 07. Conforme Tonholo, o fechamento temporário do RU está entre as medidas emergências.
Conforme as Universidades, os sucessivos cortes do Governo Federal, das verbas destinadas a instituição, como o de R$ 9,5 milhões promovido pelo Ministério da Educação afeta em cheio o encerramento do ano fiscal da Ufal e das demais Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes). Juntas as instituições de ensino perderam R$ 244 milhões.
O caso foi comentado por alguns estudantes e figuras políticas, entre elas a vereadora por Maceió, Teca Nelma, filha de deputada federal Tereza Nelma. Em suas redes sociais, Teca afirmou que o fechamento do RU é consequência dos ataques que a Educação vem sofrendo com o Governo Bolsonaro.
"A Ufal anunciou o fechamento do Restaurante Universitário por falta de recursos para mantê-lo funcionando. Essa é a consequência dos ataques que a educação vem sofrendo no desgoverno Bolsonaro. Centenas de estudantes vão ficar desassistidos. É preciso defender nossa Universidade!", publicou a vereadora.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!