Blogs
Breno Albuquerque defende instalação da Sala Lilás anexo ao CISP de Maribondo
O Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Maribondo, no Agreste de Alagoas, vai ganhar a Sala Lilás, de acordo com indicação do deputado estadual Breno Albuquerque (MDB). O anexo tem o objetivo de atender as vítimas de violência, doméstica ou familiar, de forma humanizada, ampliando o atendimento da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, garantindo a efetiva proteção da dignidade de cada cidadã.
O parlamentar apresentou a indicação na sessão ordinária desta quarta-feira (23) na qual solicita ao Governo do Estado, junto à Secretaria de Segurança Pública, à Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos, à Secretaria de Prevenção à Violência e ao Comando Geral da Polícia Militar a implantação da Sala Lilás, no CISP de Maribondo. Ele lembra que o projeto já tem experiência exitosa em outras unidades integradas.
“É essencial que a Sala Lilás também seja incorporada a esta unidade do CISP em Maribondo, para ampliar a interiorização do atendimento acolhedor e humanizado às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Agradeço aos meus pares pela aprovação desta indicação que será encaminhada ao Governo do Estado”, informou.
A Sala Lilás garante um atendimento especializado para pessoas vulneráveis como indígenas, idosos e mulheres vítimas de violência. Como ação integrada, caberá ao município disponibilizar atendimento psicológico e jurídico para as mulheres assistidas.
Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os posts