Blogs
Governo Federal deixa milhares de pessoas sem água em Alagoas ao suspender Operação Pipa; municípios buscam soluções
Uma reunião entre o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley e prefeitos do estado com representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Defesa Civil Estadual e outros órgãos debateu a paralisação da Operação Pipa, que levava água para diversas localidades.
A suspensão deixa milhões de pessoas sem água potável no Brasil e milhares em Alagoas. Aproximadamente 640 municípios do semiárido do país são beneficiados pelo programa e em 2020 cerca de 2 milhões de pessoas eram atendidas.
A operação do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e do Ministério da Defesa foi paralisada recentemente por conta da falta de recursos.
Durante a reunião, Hugo Wanderley disse irá solicitar uma audiência com o Secretário Nacional de Defesa Civil para falar sobre o assunto.
“Existe uma demanda grande pelo acesso de água potável, porque apesar de existir água nos açudes, ela não é própria para o consumo humano. Então estamos buscando uma solução para falta de abastecimento de carro pipa para essas comunidades”.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!