Blogs
Instrutora de Tiros de AL se destaca ministrando curso em todo o Brasil só para mulheres
“É sobre nossa liberdade de agir em legitima defesa!”, esse é um dos pilares do curso de autodefesa que é ministrado pela alagoana e instrutora de tiros Raiza Lopes pelo Brasil, exclusivamente para mulheres. Além de outras razões, a proposta é conscientizar o público feminino sobre o manuseio correto e seguro da arma de fogo, seja para o tiro esportivo ou defesa pessoal.
Segundo Raiza, o objetivo é mostrar que lugar da mulher é onde ela quiser. A instrutora, que foi contratada pela Escola 1911 de Feira de Santana (BA), a maior do Norte Nordeste do país, afirmou que uma mulher com preparo para portar uma arma em seu dia a dia é certamente sinônimo de mais segurança.
Empoderamento
“Em nosso curso, as mulheres têm a oportunidade de aprender a usar uma arma de fogo não apenas para defesa pessoal, mas como uma forma de terapia para o aumento da autoestima, de empoderamento mesmo. O curso é para as mulheres adultas e também para as adolescentes, seguindo todos os protocolos de segurança”, explicou Raiza.
“Não se pode defender a liberdade quando a autoridade que deveria respeitá-la maneja meios de reprimi-la em benefício próprio”, cita a instrutora.
Defesa Pessoal
Muito mais que o empoderamento, a população feminina tem buscado a defesa pessoal e ainda denunciar agressões e abusos que, com a pandemia de Covid-19, se tornaram frequentes, mediante a presença em casa do eventual agressor.
Para se inscrever no curso basta apenas ser maior de 18 anos e não possuir antecedentes criminais. Para mas informações entre em contato pelo fone/zap: (82) 98759-5380.
Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os posts