Blogs

Vídeo. Funcionários de loja de departamentos em Maceió são vítimas de assédio eleitoral

Por Política em Pauta 20/10/2022 08h08 - Atualizado em 20/10/2022 10h10
Por Política em Pauta 20/10/2022 08h08 Atualizado em 20/10/2022 10h10
Vídeo. Funcionários de loja de departamentos em Maceió são vítimas de assédio eleitoral
Assedio moral em loja de Maceió - Foto: Reprodução

Funcionários de uma loja de departamentos foram vítimas de assédio eleitoral, na última quarta-feira, 19. O caso ocorreu em uma das unidades da empresa, localizada no bairro Cruz das Almas, em Maceió, e contou com a participação do candidato a deputado federal por Alagoas, Josan Leite (PR).

Conforme informações de funcionários da empresa, que preferiram não se identificar - por medo de represálias-, eles foram chamados para participar de uma palestra sobre o 'Outubro Rosa', mês de prevenção ao câncer de mama, mas ao chegarem no auditório da empresa, eles foram surpreendidos com palestras eleitorais em favor do presidente, candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL) e contra o ex-presidente Lula (PT).

No local da palestra, foram distribuídos panfletos favoráveis ao presidente. Um dos panfletos destaca as "diferenças entre Bolsonaro e Lula", já o outro panfleto enumera o que Bolsonaro teria feito pelo Brasil. Esses materiais têm aparecido em outras denúncias de assédio eleitoral em todo o país.

Em imagens divulgadas para a imprensa, é possível ver o momento em que uma mulher, não identificada pela reportagem, faz um discurso sobre aborto, relacionando que ele é defendido pela esquerda.

O candidato a deputado federal por Alagoas, Josan Leite também foi filmado falando com os funcionários da empresa, mas não é possível identificar qual foi o assunto falado por ele. Na imagem é possível notar Josan Leite na frente a uma imagem projetada na parede, de Bolsonaro e Lula, com o título “A luta do bem contra o mal".

“Houve coação e crime eleitoral sim. Fizeram fake news, várias edições de vídeos do Lula, recortes, panfletos, etc. A palestra foi ministrada pelo Josan Leite", contou o funcionário.

De acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT) só durante este segundo turno, o órgão já registrou 16 denúncias de assédio eleitoral.

Até o momento, a empresa e Josan Leite não se pronunciaram sobre o assunto.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts