Blogs
O desejo de JHC para se manter forte: Bolsonaro presidente, Cunha governador e Eudócia senadora
A mudança de partido do prefeito de Maceió, JHC, que deixou o comando do PSB em Alagoas e migrou direto para a presidência do PL no Estado, é mais uma estratégia do gestor para se manter forte politicamente.
Como representante do partido de Bolsonaro em Alagoas, o prefeito de Maceió conquista os bolsonaristas do Estado e garante a reeleição a prefeito. Mas não é apenas essa a pretensão de JHC.
O primeiro ato de JHC a frente do PL Alagoas foi a vinda da primeira dama, Michele Bolsonaro, e da senadora eleita do DF, Damares Alves para a capital alagoana, no último sábado, 15.
O prefeito espera sair fortalecido nesta eleição, com Bolsonaro eleito presidente, Rodrigo Cunha governador e, a mãe, Eudócia Caldas no senado. Neste cenário, mesmo sem um representante para chamar de seu na Câmara Federal, JHC garante boa relação com os poderes executivo e legislativo.
Porém, caso não conquiste êxito em suas ambições eleitorais deste ano (com a possível vitória de Dantas e Lula), JHC pode, a partir de 2023, enfrentar um grande isolamento político, apenas com Cunha no Senado, e trabalhar dobrado para desfazer as desavenças e garantir a reeleição.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!