Blogs
Apesar de fragmentos vazados para a imprensa, defesa de Paulo Dantas ainda não teve acesso a inquérito da PF
Apesar de boa parte do inquérito que investiga o governador Paulo Dantas (MDB) ter vazado para a imprensa, a defesa dele, maior interessado na ação, ainda não conseguiu acesso ao autos do processo da Polícia Federal em Alagoas (PF/AL).
Para ter acesso ao inquérito, a defesa de Paulo Dantas moveu, no último sábado, 15, uma ação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ter acesso aos autos da investigação que culminou no afastamento do governador.
O processo contra Paulo Dantas corre em sigilo, mas parte dele vazou para a imprensa nacional nos últimos dias. Foi a apenas esses trechos que a defesa de Dantas disse ter conseguido acesso e apenas pela imprensa.
"O caso sub judice se refere a um afastamento de um governador, candidato favorito à reeleição no estado de Alagoas (com 59% das intenções de votos válidos), sem que haja uma acusação formal e sem que se tenha permitido acesso aos autos em que fora proferida a decisão", explicou a defesa de Paulo Dantas.
A defesa afirmou ainda que o conteúdo dos autos são de pleno domínio da imprensa da nacional desde pelo menos o dia 11, dia da operação, mas não da Defesa Técnica, “que está literalmente à mercê de seletivos vazamentos para pautar as medidas cabíveis”. “Tal cenário acarreta patente situação de desigualdade entre as partes e viola as cláusulas constitucionais do devido processo legal, da ampla defesa e do contraditório, que regem o processo penal de cunho democrático”, afirmou.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!