Blogs
Prefeito Gilberto Gonçalves reassume a Prefeitura de Rio Largo
Afastado do cargo em 11 de agosto deste ano, durante as investigações da operação Beco da Pecúnia, o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP) já reassumiu o cargo a frente do executivo municipal.
O afastamento do gestor foi necessário, segundo o desembargador, porque estaria prejudicando as investigações.O prefeito é acusado de beneficiar duas pessoas jurídicas para aquisições de material de construção, peças e serviços para veículos, que teriam recebido do citado município o valor aproximado de R$ 20 milhões.
A determinação do desembargador federal Élio Wanderley de Siqueira Filho, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), era que Gilberto Gonçalves deveria ficar longe do cargo por 60 dias. Prazo finalizado no último dia 11.
Nesta semana, a vice-prefeita e primeira dama Cristina Gonçalves assinou a documentação passando o comando do executivo municipal para GG. A transição de cargo aconteceu de forma tímida e sem alardes.
Vale destacar que o Legislativo de Rio Largo instaurou uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar o gestor.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!