Blogs

Colunista do Uol aponta cunho eleitoral em afastamento de Paulo Dantas

Por Política em Pauta 11/10/2022 12h12 - Atualizado em 11/10/2022 13h01
Por Política em Pauta 11/10/2022 12h12 Atualizado em 11/10/2022 13h01
Colunista do Uol aponta cunho eleitoral em afastamento de Paulo Dantas
Paulo Dantas - Foto: Assessoria

O afastamento do governador Paulo Dantas (MDB), ocorrido na manhã desta terça-feira, 11, foi tema de debate no Uol News de hoje. Durante as conversas, o jornalista, que atua nas áreas política e econômica, e é colunista do Uol, Kennedy Alencar apontou que a operação da PF que resultou no afastamento de Dantas possui cunho eleitoral.

O jornalista não retirou o mérito da investigação, que tem sua origem em 2016, mas afirmou que o tempo da operação aparenta ter interferência externa.

“A gente está a menos de 3 semanas do 2º tuno. É claro para mim, é obvio o cunho eleitoral e político dessa operação. Se tem uma acusação contra o atual governador, que foi eleito numa eleição indireta, em maio, quando o Renan Filho renunciou para concorrer ao governo, isso tem que ser investigado, tem se ver o mérito das acusações. Mas a gente está há menos de três semanas do segundo turno. Essa operação tem um ‘timing’ politico e foi feito a pedido da Polícia Federal. Me parece um abuso. Me parece mais uma vez uma interferência do presidente Jair Bolsonaro e dos aliados dele, numa manipulação da Polícia Federal. Que deixa de ser uma polícia de governo, vira polícia de facção, de partido político", disse o colunista do Uol.

"A Polícia Federal tem que ser uma polícia de Estado. E é para produzir o que produziu. Ou seja, causa um dano para o Lula, que é candidato apoiado por ele. O Lula está em viagem pelo nordeste justamente nesta semana. E é um palanque, lá, em Alagoas, o qual o Renan Calheiros é um aliado do Lula, o Arthur Lira do PP, aliado do Bolsonaro, travam uma contenda regional", afirmou.

"Sem entrar no mérito da acusação. O timing da operação, para mim é indecente. É inacreditável numa democracia que você afaste um governador do Estado há menos de três semanas da eleição. Se tem uma acusação grave contra ele, isso deveria ter sido apurado antes ou depois. Então, o momento da operação me parece, mais uma vez, o Bolsonaro usando, no cargo, instrumentos a favor da eleição dele que são, instrumentos desleais e ilegais. O Supremo Tribunal Federal precisa olhar rapidamente esse caso, que foi uma decisão do Superior Tribunal de Justiça, atendendo um pedido da polícia federal, para tomar uma medida. A Justiça federal está muito acovardada em relação a abusos da maquina federal por parte do presidente Jair Bolsonaro", concluiu o jornalista.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts