Blogs
Mesmo afastado do cargo, Paulo Dantas segue na disputa pelo Governo de Alagoas
A operação deflagrada na manhã desta terça-feira, 11, que resultou no afastamento de Paulo Dantas (MDB) do Governo do Estado, não impede que o candidato continue na disputa pela reeleição.
Dantas segue normalmente na corrida eleitoral, uma vez que a operação desta terça-feira ainda está em seu processo inicial e não tem relação direta com a candidatura do governador.
Em entrevista ao TNH1, o advogado Gustavo Ferreira explicou o caso e afirmou que o fastamento do governador não confirma culpabilidade de Paulo Dantas. "Não gera impedimento direto a candidatura dele na eleição, até porque é uma decisão processual, o afastamento não é nota de culpabilidade, mas um zelo para evitar que tenha interferência na produção de provas. Pode ter o afastamento, e no final a parte ser considerada inocente no processo, ou pode não ocorrer o afastamento, e a parte ser condenada no processo", contou o advogado.
Por meio de nota, a Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) explicou que “Com o afastamento do governador, a eleição segue normalmente. Não muda nada. Para a Justiça Eleitoral, Paulo Dantas está com o registro de candidatura julgado como regular”, diz nota da Ascom do TRE-AL.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!