Blogs

Arthur Lira confirma que pode fundir o Partido Progressista ao União Brasil

Por Política em Pauta 06/10/2022 19h07 - Atualizado em 06/10/2022 19h07
Por Política em Pauta 06/10/2022 19h07 Atualizado em 06/10/2022 19h07
Arthur Lira confirma que pode fundir o Partido Progressista ao União Brasil
Arthur Lira - Foto: CNN Brasil

Citado por muitos políticos como o dono do União Brasil, mas filiado ao Partido Progressistas (PP) o deputado federa, reeleito, Arthur Lira afirmou, em entrevista ao Portal R7, que há uma negociação em andamento para que o UB e o PP se tornem um único partido.

Lira ainda explicou que caso os partidos não se fundam, poderá ocorrer uma federação entre eles. Onde os partidos são independentes, mas tomam as decisões em conjunto.

Caso os dois partidos se tornem um só, Alagoas terá uma grande vantagem partidária na próxima legislatura federal, uma vez que quatro deputados eleitos são do progressistas e um é do União Brasil. O deputado alagoano eleito pelo União Brasil é Alfredo Gaspar. Pelo PP foram eleitos Arthur Lira, Fábio Costa, Daniel Barbosa e Marx Beltrão.

Lira diz que a junção do dois partidos é um benefício para o eleitor. “Você dá ao eleitor brasileiro capacidade maior de avaliar como cada partido pensa e o que representa, até para que a gente possa, no futuro, fazer uma evolução para o que eu defendo, que é o semi-presidencialismo em 2030”, disse.