Blogs
Regis Cavalcante irá se reunir com cúpula do Cidadania para decidir quem apoiará para presidente no 2º turno
O professor universitário alagoano, que foi candidato a deputado federal, Regis Cavalcante irá se reunir, ainda nesta terça-feira, 04, com a cúpula do Cidadania para decidir qual posição tomar neste segundo turno eleitoral.
Regis integra a Comissão Executiva do Diretório Nacional do Cidadania e foi convocado pelo presidente do partido no Brasil, Roberto Freire.
No primeiro turno, o Cidadania apoiou a senadora Simone Tebet (MDB) na disputa pela Presidência da República. Ela conquistou 4,16% do eleitorado (4.915.306 votos) e ainda no domingo afirmou que brevemente tomará a decisão de quem irá apoiar no segundo turno.
Nesta terça, os líderes do Cidadania irá fazer um balança dos resultados do primeiro turno. Mas Roberto Freire já defende que o partido apoie o ex-presidente Lula.
Leia abaixo nota publicada por Roberto Freire, presidente nacional do Cidadania:
Como presidente nacional do Cidadania, saúdo o processo democrático que culminou na ida de Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro para o 2º turno das eleições presidenciais, que ocorreram de forma pacífica.
Contra a descrença de muitos, nossa candidata, Simone Tebet, cumpriu o papel de discutir o Brasil e as soluções para os problemas que afligem os brasileiros: fome, desemprego, inflação alta, estagnação econômica, entre outros.
Simone emerge como uma liderança nacional que terá voz ativa e participação nos processos decisórios que terão desenlace a partir desta terça-feira e se aprofundarão a partir de 31 de outubro de 2022. A Justiça Eleitoral e nossas instituições saem fortalecidas.
Informo ainda que encaminhei à Executiva Nacional, que se reúne nesta terça-feira, às 12h00, posicionamento a favor de que o partido declare apoio a Lula no 2º turno.
Roberto Freire
Presidente Nacional do Cidadania
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!