Blogs
Collor cresce e deve disputar segundo turno com Dantas em Alagoas
O candidato Fernando Collor de Melo (PTB) deve ir ao segundo turno contra o governador Paulo Dantas (MDB). É o que aponta a mais recente sondagem eleitoral do Paraná Pesquisas, divulgada na noite da última quinta-feira (29) na TV Pajuçara.
O atual gestor teve crescimento de 3,5% em relação ao levantamento anterior. A pesquisa aponta que Collor segue tecnicamente empatado com Rodrigo Cunha (UB), que vem caindo na avaliação pública, após a divulgação de seus gastos milionários com verba do fundo partidário, amplamente criticado pelo próprio candidato. Disse uma coisa e fez outra.
Ainda segundo o levantamento do Paraná Pesquisas, Rui Palmeira (PSD) teve ligeiro crescimento nos últimos dias, mas manteve a quarta posição, com 10,3% das intenções de votos. O instituto entrevistou 1.510 eleitores em 32 municípios entre os dias 24 e 28 de setembro.
O nível de confiança é de 95%, com margem estimada de erro de 2,6 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n º BR 08430 2022.
Senador
Renan Filho (MDB) segue na liderança com 49,1% das intenções de voto, uma sensível queda em relação à pesquisa anterior, quando aparecia com 50,3%. O levantamento do Paraná Pesquisas, encomendado também detectou crescimento do segundo colocado, Davi Davino Filho (Progressistas), que na pesquisa anterior tinha 24% e agora subiu para 27,4%.
Coronel do Valle (PROS), que tinha 4,2% na pesquisa passada, aparece agora com 3% das intenções de voto. Mário Agra (PSOL) aparece com 1,2%, e por último, Bombeiro Suzana (PMB), com 1,1%. Votos brancos e nulos somam 9,8%; não sabem ou não responderam somam 8,3%.
Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os posts