Blogs
Pesquisa do Ibrape mostra crescimento de Paulo Dantas e estabilidade de Cunha, Collor e Rui
O Instituto Ibrape divulgou nesta sexta-feira, 30, o resultado da última pesquisa eleitoral realizada pelo órgão nas eleições de primeiro turno deste ano. O Ibrape saiu às ruas entre os dais 25 e 28 de setembro e ouviu 1.992 alagoanos.
A pesquisa mostrou que o governado Paulo Dantas (MDB) teve um crescimento nas intenções de voto, com com 40%. Em seguida vem Rodrigo Cunha (UB), que continua com 24%, Collor (PTB), 13%, e Rui Palmeira (PSD), com 9%.
Outros 7% dos entrevistados responderam que estavam indecisos e 7% votariam em branco ou nulo.
Em um possível segundo turno entre Paulo Dantas e Collor, o governador pontuou 57%, enquanto o senador apresentou 20% das intenções de voto.
Já em um segundo turno entre Dantas e Cunha, Dantas sai na frente com 48%; Cunha pontuou 36%.
No cenário de segundo turno entre Dantas e Rui, Paulo Dantas aparece com 55% e o ex-prefeito de Maceió pontuou 17%.
O último cenário estimulado é entre Rodrigo Cunha e Fernando Collor. Nesta situação, Cunha pontuou 47% das intenções de voto, enquanto Collor marcou 18%.
Rejeição
O candidato ao Governo de Alagoas com maior rejeição é Fernando Collor, com 49%. Ele vem seguido de Rui Palmeira, com 26%, Paulo Dantas, com 24%, Luciano Almeida, com 23%, e Professor Cícero Albuquerque e Bombeiro Luciano Fontes, ambos com 22%. Rodrigo Cunha é o candidato com menor percentual de rejeição, com apenas 20%.
Outros 23% não rejeitam nenhum candidato, 9% rejeitam todos e 11% não souberam responder.
A pesquisa está registrada sob os números AL-05328/2022 e BR-09866/2022 e tem intervalo de confiança estimado de 95%, com margem de erro máxima de 2,2% para mais ou para menos.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!