Blogs
Justiça é acionada contra DR JAC que utiliza a foto do irmão, prefeito de Maceió, em santinho de campanha
Após mudar o nome de campanha, que seria Dr JAC para Dr JHC, e utilizar o mesmo número de candidatura que o prefeito JHC utilizou quando foi deputado, o novo feito do candidato João Antônio Holanda Caldas (Dr. JAC), foi a substituição da própria foto pela imagem do irmão, João Henrique Caldas (JHC) em seus santinhos de campanha eleitoral.
O caso gerou repercussão e foi parar na Justiça Eleitoral, após o advogado Guilherme Tadeu Barbosa, que atua na justiça eleitoral para a Federação PT/PV/PCdoB nesta campanha eleitoral, fazer uma representação contra a candidatura de Dr JAC.
O advogado Guilherme Tadeu Barbosa afirma que o caso representa uma fraude contra a própria justiça eleitoral “Por isso decidimos representar no TRE contra o candidato e o material de campanha dele, neste caso, cerca de 400 mil santinhos”.
Conforme apurado, os santinhos com a foto de JHC estavam sendo distribuídos na periferia de Maceió.
Após descobrir a ação movida pela Federação dos partidos PT/PV e PCdoB e que a justiça faria uma busca e apreensão dos santinhos, o comitê de campanha de Dr JAC determinou o recolhimento do material e alegou que houve "erro de impressão".
A determinação de recolhimento dos materiais de campanha foi uma forma de esvaziar a representação judicial, mas o advogado Guilherme Tadeu manteve a representação junto à Justiça Eleitoral, para que o caso seja apurado e as devidas punições adotadas.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!