Blogs

35 candidatos alagoanos desistiram da eleição ou tiveram a candidatura barrada pelo justiça eleitoral

Por Política em Pauta 08/09/2022 12h12
Por Política em Pauta 08/09/2022 12h12
35 candidatos alagoanos desistiram da eleição ou tiveram a candidatura barrada pelo justiça eleitoral
Urna - Foto: Divulgação

Subiu para 35 o número de candidatos alagoanos que estão inaptos para disputar as eleições deste ano. A informação é do Superior Tribunal Eleitoral (TSE). Entre os inaptos há pessoas que desistiram do pleito e outros que tiveram a candidatura barrada pelo TSE.

Conforme o órgão eleitoral, 11 candidaturas foram indeferidas, devido a irregularidade eleitoral e outras pessoas 24 desistiram de concorrer às eleições deste ano.

Segundo o calendário da justiça eleitoral, até a próxima segunda-feira, 12, serão julgados novos casos de indeferimento ou desistência de candidatura. A data é o limite para o TRE iniciar o fechamento das urnas eleitorais.

Entre os candidatos que se registaram mas não concorrerão às eleições deste ano estão: Cícero Amélio (ex-presidente do Tribunal de Contas), Francisco Caldas (primo do prefeito de Maceió, JHC), Marciús, Beltrão (ex-secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo), Ildo Rafael Cavalcante (radialista) e Nita Leite (professora).

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts