Blogs
Paulão classifica decisão como injustiça contra enfermagem do Brasil
O deputado federal e candidato a reeleição Paulão (PT-AL) classificou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, como um ato de injustiça contra a enfermagem. Barroso decidiu suspender o piso salarial nacional da enfermagem no último domingo.
O Ministro também deu um prazo de 60 dias para entes públicos e privados da área da saúde esclarecerem o impacto financeiro do piso salarial, os riscos para empregabilidade no setor e eventual redução na qualidade dos serviços.
Ao tomar conhecimento da decisão, o deputado Paulão afirmou que "ao negar o direito de os profissionais da enfermagem terem um piso salarial, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso, presta um desserviço e uma injustiça a classe trabalhadora”.
Paulão ainda disse que além do mérito jurídico do processo, pois este cabe aos julgadores da ação, que foi impetrada pelos proprietários de hospitais, contra o piso salarial da enfermagem, o ministro teria que ter analisado a questão social.
“E entendo que além dos meandros jurídicos, o ministro teria que ter analisado também o drama social dos profissionais da enfermagem, que têm uma jornada pra lá de estafante e estressante e ainda são muito mal remunerados pela rede hospitalar”.
“É uma questão de justiça para reparar os danos praticados pelo mercado contra uma categoria eternamente explorada neste setor”, concluiu o deputado.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!