Blogs
Deputada Ângela Garrote consegue que Facebook apague vídeo de Júlio Cezar contra ela
A Justiça Eleitoral determinou que a empresa Facebook, detentor também do Instagram, exclua um vídeo em que o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar aparece acusando a deputada estadual Ângela Garrote de criar fakenews contra ele.
No vídeo em questão, o prefeito de Palmeira dos Índios aparece ao lado da esposa, Carla Cavalcante, que, assim como Ângela Garrote, é candidata a deputada estadual. Na ocasião, Júlio Cezar acusa Ângela Garrote fazer uso da mídia e das redes sociais para divulgar fakenews contra ele e prejudicar a candidatura de sua esposa.
Ao tomar conhecimento da publicação, a deputada Ângela Garrote entrou com uma ação liminar de Pedido de Direito de Resposta. Para a deputada, as palavras do prefeito de Palmeira a caracterizaram como disseminadora de fake news, assassina, manipuladora, criminosa, covarde e fraca, "o que afronta a legislação eleitoral, visto que foi-se utilizado de artifícios ilegais para macular a imagem pessoal e política perante o eleitorado e toda a sociedade".
Devido ao fato, o TRE determinou, no último sábado, 04, que a empresa detentora do Instagram apague a publicação.
"Com efeito, analisando o conteúdo do vídeo e as falas degradavas, percebe-se que se tratam de fatos com grande gravidade, acusações imputadas sem respaldo, capazes de criar, artificialmente, estados mentais negativos e que dificultam, inclusive, a defesa da candidata", afirmou a desembargadora Jamile Duarte Coelho Vieira, em sua decisão favorável à Ângela Garrote.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!