Blogs

Mosabelle Ribeiro pode ter candidatura cancelada acusada de mentir para a justiça eleitoral

25/08/2022 19h07 - Atualizado em 26/08/2022 18h06
25/08/2022 19h07 Atualizado em 26/08/2022 18h06
Mosabelle Ribeiro pode ter candidatura cancelada acusada de mentir para a justiça eleitoral
Mosabelle Ribeiro - Foto: Divulgação

Candidata a deputada federal e esposa do ex-prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro, Mosabelle Ribeiro pode ter a candidatura cancelada sob a acusação de ter mentido para a Justiça Eleitoral.

Na última semana, a Procuradoria Regional Eleitoral solicitou a retirada da candidatura à Deputada Federal de Mosabelle, pois constatou que a candidata está inscrita de forma ilegal, pois continua com vínculo empregatício com a Prefeitura de Anadia.

“No requerimento de registro, Mosabelle Rodrigues Brasileiro Monteiro declarou que é enfermeira e não ocupou nos últimos 6 (seis) meses cargo em comissão ou função comissionada na administração pública. No entanto, em consulta a banco de dados públicos, o Ministério Público Eleitoral constatou que a Requerente possui vínculo de emprego em aberto com a Prefeitura Municipal de Anadia/AL, sem notícia, nos presentes autos, de prova do seu afastamento”, diz o documento da justiça eleitoral.

Em nota, Mosabelle afirma que é concursada na Prefeitura de Anadia e que, como determina a legislação eleitoral, está afastada das funções públicas, desde o dia 02 de julho. Ela ainda afirmou que o Ministério Público Eleitoral recebeu uma informação equivocada, mas que já foi esclarecida.

Veja a nota de Mosabelle Ribeiro

Tendo em vista uma informação equivocada e que está induzindo os eleitores a erro, ao afirmarem que posso ter minha candidatura cancelada, venho por meio da presente nota esclarecer os fatos em alguns veículos de comunicação.Primeiramente, reforço que de fato não ocupo nenhum cargo em comissão ou função comissionada na administração pública. Sou enfermeira CONCURSADA do município de Anadia.

Ressalto ainda que, estou licenciada do cargo efetivo desde 02 de julho, como requer a legislação eleitoral para disputa do pleito de outubro e como solicitação entregue e protocolada na prefeitura desde 30 de junho deste ano, conforme certidão em anexo.

O Ministério Público Eleitoral, que tem meu total respeito, recebeu uma informação equivocada, mas que já foi esclarecida com o envio de TODOS os documentos comprovando que me licenciei do cargo em tempo hábil para concorrer às eleições, assim como determina a legislação eleitoral.

Minha candidatura é legitima e tem um único objetivo – ajudar minha cidade e o meu povo a ter uma melhor qualidade de vida.

Seguirei fazendo minha campanha da forma como os palmeirenses e os alagoanos me conhecem – sem atacar as pessoas e apresentando propostas para Palmeira e para Alagoas. Porque quero ser uma deputada de todos! Vamos à luta, vamos à vitória!

Mosabelle Ribeiro

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts