Blogs

Candidatos ao governo de Alagoas atendem pedido do TRE para evitar fogos de artifício em campanha

Por Política em Pauta 24/08/2022 08h08 - Atualizado em 24/08/2022 08h08
Por Política em Pauta 24/08/2022 08h08 Atualizado em 24/08/2022 08h08
Candidatos ao governo de Alagoas atendem pedido do TRE para evitar fogos de artifício em campanha
Fogos de artifício - Foto: Divulgação

Após uma solicitação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), candidatos ao governo de Alagoas se comprometeram a reduzir o uso de fogos de artifício em ações de campanha eleitoral.

Na última segunda-feira,22, o uso de fogos em campanhas eleitorais foi tema de reunião do presidente e do corregedor do TRE, desembargadores Otávio Leão Praxedes e Alcides Gusmão da Silva, com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL), e de entidades que defendem os direitos das pessoas com espectro autista e dos animais.

A reunião ocorreu após o TRE tomar conhecimento de vídeos divulgados nas redes sociais narrando o sofrimento de crianças e suas famílias por conta da utilização dos fogos de artifício em Maceió e no interior.

“Embora a legislação eleitoral não proíba a utilização dos fogos de artifício nas campanhas, a Justiça Eleitoral de Alagoas se sensibilizou com a repercussão nas redes sociais e com depoimentos de pais de crianças autistas e já nos prontificamos a atuar, junto a partidos, candidatos, coligações e aos próprios eleitores, orientando sobre os prejuízos que essa prática traz para algumas pessoas”, ressaltou o presidente do TRE em Alagoas.

Em suas redes sociais, e senador e candidato ao governo do Estado Fernando Collor, afirmou que irá disciplinar o uso de fogos. "Apoiamos a sugestão do Tribunal Regional de Alagoas de disciplinar a utilização de fogos de artifícios durante o período eleitoral. A nossa posição está conectada com as solicitações de pais e mães, cuidadores de idosos e tutores de animais que sofrem com o barulho provocado", publicou Collor no twitter.

Também no twitter o senador Rodrigo Cunha afirmou que não fará uso de fogos de artifício. "Está decidido: NÃO vamos utilizar fogos de artifício em eventos de campanha. A decisão foi tomada com o objetivo de resguardar a dignidade e a paz dos alagoanos, incluindo os animais. O dano é muito maior que qualquer espetáculo. Seguirei ouvindo e dialogando com a população", publicou Cunha.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts