Blogs
Marcius Beltrão retira candidatura a deputado federal por Alagoas
O ex-secretário do Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), Marcius Beltrão (UB) mal entrou na disputa eleitoral e já desistiu do pleito em busca de uma cadeira na Câmara Federal por Alagoas.
A informação é que Marcius Beltrão sofreu pressão dentro do próprio partido, o União Brasil, após anunciar publicamente que não iria apoiar Rodrigo Cunha para o Estado, pois daria seu apoio para o governador Paulo Dantas (MDB), que busca reeleição.
Além disso, Marcius Beltrão também confirmou apoio a Renan Filho (MDB) para o senado federal e acabou sendo pressionado por não apoiar Davi Davino Filho (PP) que é o candidato ao senado coligado com o União Brasil.
Devido às pressões sofridas dentro do UB e do PP, Marcius decidiu deixar o pleito e entrar para a coordenação de campanha de reeleição de Paulo Dantas.
A verdade é que a pressão da direção do UB em Alagoas sobre Marcius Beltrão era para ele abandonar o apoio aos candidatos do MDB, porém o tiro saiu pela culatra. Com a desistência da candidatura de Marcius, o partido acaba perdendo força política.
As projeções eram que João Caldas, Marcius Beltrão e Alfredo Gaspar de Mendonça teriam, juntos, de 240 mil a 270 mil votos. Com a votação dos demais candidatos, especialmente de Rodrigo Valença, o UB chegaria a 340 mil votos e poderia fazer dois federais nas eleições deste ano. Sem João Caldas e Marcius, as projeções apontam para a eleição de um federal, com a quantidade máxima de 170 mil votos.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!