Blogs
Após imbróglios, João Caldas é definido como suplente de Davi Davino para o Senado
Após imbróglios e muitas idas e vindas em torno do nome que comporia a chapa de Davi Davino Filho (PP) para o Senado Federal, o ex-deputado João Caldas (UB), pai do prefeito de Maceió, JHC, foi definido para ser o primeiro suplente do candidato.
A informação já foi confirmada no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e aguarda julgamento do órgão eleitoral.
A definição de João Caldas como primeiro suplente de Davi Davino Filho ocorreu após uma reunião do candidato ao senado, do ex-deputado e do deputado federal Arthur Lira, com o presidente Jair Bolsonaro, ocorrida na última quinta-feira,11.
A reunião de Bolsonaro com os alagoanos ocorreu para evitar que João Caldas puxasse JHC e o PSB para o grupo eleitoral de Renan Calheiros, tanto na formação da chapa para o senado quando no apoio ao Governo de Alagoas. Uma vez que, ao ser desfiliado do União Brasil e não ter sido confirmado como suplente de Davi Filho, João Caldas e o partido de JHC decidiram não coligar com o PP e o UB e tentar espaço na oposição ao grupo de Arthur Lira.
A atitude de Bolsonaro, ao negociar a formação da chapa de Davi Davino Filho, apresenta um foco principal: derrotar o grupo dos Calheiros em Alagoas.
Como segundo suplente de Davi Davino Filho foi confirmado o administrador Gunnar Nicácio (PP), filho do pastor Orisvaldo Nunes, da Igreja Assembleia de Deus.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!