Blogs

JHC pode exonerar servidores indicados por Ronaldo Lessa na Prefeitura

Por Política em Pauta 25/07/2022 09h09 - Atualizado em 25/07/2022 12h12
Por Política em Pauta 25/07/2022 09h09 Atualizado em 25/07/2022 12h12
JHC pode exonerar servidores indicados por Ronaldo Lessa na Prefeitura
Ronaldo Lessa e JHC - Foto: Assessoria

Com a possibilidade cada vez mas próxima de Ronaldo Lessa (PDT) integrar a chapa de Paulo Dantas (MDB) na disputa ao Governo do Estado e abandonar de vez a parceira, já bastante estremecida, com JHC (PSB), o prefeito de Maceió parece ter tomado uma medida drástica.

Corre nos bastidores da política e nos corredores dos setores administrativos da Prefeitura de Maceió que JHC pode exonerar os servidores que foram indicados por Lessa para compor o quadro do executivo municipal.

Essa seria a forma de JHC retaliar a atitude de Lessa em pretender se transferir da Prefeitura ao Palácio do Governo, e não se dobrar a vontade do gestor municipal em apoiar Rodrigo Cunha (UB) ao Governo de Alagoas.

Ao que parece, desde a última sexta-feira, 22, que JHC pediu uma relação completa dos aliados de Lessa e quais foram nomeados em cargos públicos. O prefeito não teria comentado o que fará com a lista, mas caso haja demissões nos próximos dias, a suspeita dos aliados de Lessa, que apontam retaliação, será confirmada.

Vale ressaltar que quem empurrou Lessa para o lado de Dantas e dos Calheiros foi o próprio grupo político do prefeito JHC, ao subestimar a capacidade de Lessa em fazer alianças políticas e conquistar eleitorado.

Lessa há tempos já era persona non grata na Prefeitura e ainda teria sido hostilizado pela equipe do Cunha, o qual inclusive faltou ao encontro marcado com Lessa. Com a saída de Lessa do grupo, o vice-prefeito além de testar sua popularidade, dá uma resposta ao grupo político que o menosprezou.