Blogs

Políticos lamentam morte do ex-deputado alagoano Antônio Hollanda

Por Política em Pauta 21/07/2022 09h09 - Atualizado em 21/07/2022 11h11
Por Política em Pauta 21/07/2022 09h09 Atualizado em 21/07/2022 11h11
Políticos lamentam morte do ex-deputado alagoano Antônio Hollanda
Antônio Hollanda - Foto: Câmara Municipal de Maceió

Diversos políticos alagoanos expressaram pesar pela morte do médico e ex-deputado federal Antônio Hollanda, 74 anos. O político estava na capital paulista para a realização de um transplante de fígado, mas acabou morrendo no hospital, na noite de ontem, quarta-feira, 20.

Antônio Hollanda é pai dos pré-candidatos a deputado federal e estadual, Fernando e Dudu Hollanda.

O governador Paulo Dantas (MDB) prestou solidariedade aos familiares e lamentou a morte do político. “Figura sempre presente nos últimos 40 anos da política alagoana, ele exerceu os mais variados cargos e deixou um legado que seguirá em frente com seus filhos e netos”.

O ex-governador Renan Filho (MDB) declarou que Antônio Hollanda foi um dos representantes mais atuantes do estado. "Alagoas perde hoje um de seus representantes mais atuantes e eu perco um amigo, o ex-deputado Antônio Hollanda. Ele deixa um legado de mais de 40 anos de trabalho pelo povo alagoano. Em nome de Dudu, Baigon, Fernando, Júnior e Dra. Deyse, meus sentimentos à familia e amigos".

"Com extremo pesar recebi a notícia do falecimento do ex-deputado federal e ex-vereador, Antônio Hollanda. Todo meu sentimento aos familiares e amigos que perdem um grande pai e avô além de homem público honrado. Muita fé e orações neste momento difícil", publicou também o deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB).

O ex-secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres (MDB) também elogiou e lamentou a perda do ex-deputado. "Lamento o falecimento do amigo Antonio Hollanda, ex-vereador por Maceió e ex-deputado, pai do vereador de Maceió, Fernando Hollanda, e um grande amigo da minha família. Antonio foi homem correto, amigo e trabalhador. Meus sinceros pêsames à família".

O ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSD) publicou: “Antônio foi deputado e vereador por Maceió e teve sua vida dedicada à política e ao povo, com muitos serviços prestados ao nosso estado de Alagoas e à nossa capital”.

A morte de Antônio Hollanda também foi lamentada pelo vice-prefeito de Maceió Ronaldo Lessa, pelo vereador Maceió Francisco Sales e pelas as também vereadoras por Maceió, Olívia Tenório e Teca Nelma.

A deputada federal Tereza Nelma (PSD) definiu Hollanda como “um dos maiores políticos de Alagoas e que tive a honra de ser colega de parlamento”.

O deputado estadual Davi Maia (UB) comentou que Antônio Hollanda será sempre lembrado.

O senador Rodrigo Cunha (UB) escreveu "Ele foi um aguerrido e valente defensor dos interesses do nosso estado. Meus sentimentos a toda família".

O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT), o deputado federal Paulão (PT) e o prefeito de Maceió, JHC também lamentaram a morte do político.