Blogs
Sob pena de multa diária, TJ determina fim da greve dos servidores da Educação de Maceió
O desembargador Domingos de Araújo Lima Neto, do Tribunal de Justiça de Alagoas, determinou, na última terça-feira, 19, pelo fim da greve dos servidores da educação de Maceió. A decisão atende parcialmente a ação da Prefeitura de Maceió, que alega que a greve é ilegal.
Conforme a decisão do desembargador, os professores devem voltar imediatamente às atividades, sob pena de multa diária no valor de R$ 5 mil.
“Concedo parcialmente a Tutela de Urgência pleiteada, ante o evidente perigo de dano ou o risco ao resultado útil do processo e atento à probabilidade do direito do ente municipal acerca da essencialidade dos serviços prestados pelos servidores em greve”, diz um trecho da decisão.
Na ação contra a greve, a Prefeitura de Maceió alega que o Sinteal (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas) descumpriu a manutenção de 30% do efetivo mínimo durante a greve, ao realizar uma paralisação total. Além disso, o município afirma que “inexistiu ou não foi comprovada a publicação de edital de convocação da categoria para deliberar sobre a paralisação”.
A greve dos servidores teve início no último dia 11. A categoria cobra melhorias nas condições de trabalho e reajuste salarial.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!