Blogs
Fábio Ferrario, Alberto Maya e Eduardo Lopes são escolhidos para tentar vaga no TJ Alagoas
Fábio Ferrario, Eduardo Lopes e Alberto Maya foram os três nomes escolhidos pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas para disputar um uma vaga no TJ de Alagoas. Os três nomes serão enviados para o governador Paulo Dantas.
Os três nomes escolhidos saíram de uma lista de seis concorrentes escolhidos pela Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), que disputaram o chamado 5º Constitucional. Em sessão administrativa extraordinária, ocorrida nesta sexta-feira, cada desembargador do TJ votou em três nomes.
Fábio Ferrario recebeu 17 votos, Eduardo Lopes ficou com 15 votos e Alberto Maya com 11.
Com os nomes selecionados pelo TJ, agora é o governador Paulo Dantas que determina quem será o novo membro do Judiciário de Alagoas.
O Quinto Constitucional é um processo democrático de escolha dos membros da advocacia e do Ministério Público para compor a fileira de magistrados nos tribunais. Esta é uma forma de tornar diversificada e plural a composição do Poder Judiciário em todo o país.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!