Blogs
Thiago Prado se revolta com Projeto de Lei que proíbe agentes da segurança de divulgar operações policiais em perfis pessoais
O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) protocolou, na última quarta-feira, 13, na Assembleia Legislativa um projeto de lei que proíbe agentes da segurança de divulgar operações policiais em perfis pessoais.
A proposta é que apenas veículos oficiais da segurança façam a divulgação de imagens de investigações e operações policiais. Ao contrário do que ocorre atualmente, em que muitos delegados se utilizam de perfis pessoas para realizar tais divulgações.
O projeto de Lei de Ronaldo Medeiros deve gerar um embate na Assembleia Legislativa e já causou descontentamento em alguns pré-candidatos que atuam na área de segurança pública e serão diretamente atingidos, como é o caso do delegado Thiago Prado.
Ao tomar conhecimento do Projeto de Lei, o delegado Thiago Prado postou um vídeo nas redes sociais, criticando o PL. "Veja a que ponto chegou a preocupação da velha política em perder as cadeiras da assembleia legislativa do nosso Estado. Tudo bem deputado, mas eu vou aqui te fazer um desafio: faça um Projeto de Lei para que você possa divulgar o seu trabalho. Porque até agora a gente não viu, irmão", reclamou Thiago Prado.
Ao apresentar o Projeto de Lei na Casa de Tavares Bastos, Medeiros argumentou que a divulgação de tais conteúdos configura "autopromoção" por parte dos agentes de segurança pública.
Caso a proposta seja aprovada, delegados, policiais civis, militares e demais agentes da segurança pública não poderão divulgar, em seus perfis pessoais e em aplicativos de mensagem, as ocorrências como prisões, apreensões, operação policiais e etc.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!