Blogs

Prefeitos alagoanos discutem impacto das fortes chuvas nos municípios

Por Política em Pauta com Assessoria AMA 05/07/2022 10h10 - Atualizado em 05/07/2022 10h10
Por Política em Pauta com Assessoria AMA 05/07/2022 10h10 Atualizado em 05/07/2022 10h10
Prefeitos alagoanos discutem impacto das fortes chuvas nos municípios
Reunião prefeitos de Alagoas - Foto: Ascom AMA

O efeito das chuvas que atingiram as cidades alagoanas foram tema de uma reunião dos prefeitos do Estado, na última segunda-feira, 04. A reunião ocorreu no Palácio República dos Palmares, em Maceió.

A reunião contou com a presença de mais de 50 gestores e membros do Governo de Alagoas e outros órgãos como a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Casal, DER e Gabinete Civil. Na ocasião, foram discutidos os próximos passos para reconstrução das cidades afetadas.

“Os gestores estão focados em salvaguardar e preservar vidas, essa é a questão mais importante, retirar as pessoas das áreas de riscos. O segundo passo é abraçar os afetados e incentivarmos as doações de mantimentos como água potável, alimentos não-perecíveis, cobertores, itens de higiene pessoal e outros, para assim pensarmos na questão da infraestrutura”, afirmou o prefeito Hugo Wanderley, presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), ao ressaltar a importante da reunião.

No momento, o governador de Alagoas, Paulo Dantas cobrou celeridade e agilidade para a recuperação e reconstrução das estradas federais. As vias que cortam Alagoas são importantes para a locomoção de milhares de pessoas diariamente e para abastecimento das cidades. Com as vias comprometidas e/ou interditadas, um grande impacto econômico e social pode ser causado, lesando ainda mais os alagoanos.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) afirmou que nenhuma rodovia estadual está interditada e que a sobrecarga dessas estradas, devido à interdição das BRs, causa grandes prejuízos estruturais nas vias estaduais.

Previsão de chuvas para os próximos dias

Vinicius Pinho, da Sala de Alerta da Semarh, explicou que a previsão para os próximos dias é de chuva fraca a moderada em todo o estado e sem previsão de fortes chuvas para as nascentes dos rios que hoje se encontram com o nível acima da média, com isso, a tendência a partir de agora é que o nível abaixe, voltando a correr dentro da normalidade.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts