Blogs

Pré-candidatos alagoanos usam estragos da enchente no estado como palanque eleitoral

Por Política em Pauta 05/07/2022 09h09 - Atualizado em 05/07/2022 10h10
Por Política em Pauta 05/07/2022 09h09 Atualizado em 05/07/2022 10h10
Pré-candidatos alagoanos usam estragos da enchente no estado como palanque eleitoral
Cidades alagadas em Alagoas - Foto: Secom Alagoas

Desde maio que Alagoas é fortemente atingida pelos impactos das chuvas que caíram no Estado. Antes dos festejos juninos, já era possível notar alguns usos eleitoreiros nas ações, críticas e cobranças sobre a situação.

Quando Alagoas foi atingida novamente, agora desde o dia 1º de julho, com a chuva, deixando quase todas as cidades do Estado em estado de Urgência - com milhares de desabrigados e desalojados-, foi possível notar que boa parte dos pré-candidatos achou a tragédia como uma "boa oportunidade" para aparecer politicamente.

Nos últimos dias o que não faltou nas redes sociais dos pré-candidatos foram fotos visitando as cidades atingidas, postando vídeos e "textões" sobre os danos das chuvas e das enchentes e "prestando solidariedade à população atingida". Em algumas cidades, programas de rádios estão sendo inundados com pronunciamento de políticos. Porém, apesar de tantas falas, tanta imagem e tantos pronunciamentos, poucas foram as atitudes para ajudar efetivamente aos desabrigados e desalojados pelas chuvas.

As vitimas em si estão sendo mais assistidas pelos poderes públicos Estadual e Municipal (que fazem suas devidas obrigações e não estão prestando favor a ninguém) e pela população que está se mobilizando ativamente, sem necessidade de "ajuda" de pré-candidato, e prestando -cada um dentro de sua limitação- assistências ao atingidos.

Realmente, o ano eleitoral serviu de prato cheio para muitos se aproveitarem dos pratos e casas vazias de milhares de Alagoanos que estão sofrendo com perdas irreparáveis.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts