Blogs

Pedro Vilela poderá ser suplente de Renan Filho e Tereza Nelma a vice de Paulo Dantas

Por Política em Pauta 20/06/2022 16h04 - Atualizado em 20/06/2022 16h04
Por Política em Pauta 20/06/2022 16h04 Atualizado em 20/06/2022 16h04
Pedro Vilela poderá ser suplente de Renan Filho e Tereza Nelma a vice de Paulo Dantas
Tereza Nelma e Pedro Vilela - Foto: Redes sociais

As tratativas para as eleições de outubro em Alagoas estão a todo vapor e a proposta agora é minar as candidaturas de Rui Palmeira (PSD/AL) e Rodrigo Cunha (UB) ao mesmo tempo, deixando a disputa do Governo de Alagoas ficar apenas entre Paulo Dantas (MDB) e Fernando Collor (PTB).

Collor tenta fazer de Arthur Lira (PP) seu aliado nas eleições deste ano. Em declarações durante a última semana, o senador afirmou não haver sentido Arthur Lira ser apoiador de Bolsonaro e em Alagoas estar ao lado de um candidato ao Estado que sequer cita o nome do presidente em sua pré-campanha.

Já do lados dos Calheiros (MDB), a proposta é colocar Pedro Vilela (PSDB) como suplente de Renan Filho no Senado Federal, deixando Jó Pereira (PSDB) sem chance de ser vice de Rodrigo Cunha. Na última semana, o empresário Elias Vilela, pai de Pedro Vilela, esteve com o senador Renan Calheiros para tratar das possíveis alianças eleitorais.

Ainda corre nos bastidores da política do Estado, a única deputada federal por Alagoas, Tereza Nelma (PSD) pode compor a chapa de Paulo Dantas ao Governo. Tereza faz parte do partido de Rui Palmeira e caso ela componha a chance de Dantas, anula as chances de Rui ao Governo. Além disso, Rui, ainda essa semana, pode anunciar sua desistência ao Estado e tente vaga ao Senado Federal.