Blogs

Com Lula em Alagoas, Renan diz que brasileiros vão escolher entre o negacionismo e a ciência

Por Política em Pauta com Assessoria 18/06/2022 16h04 - Atualizado em 18/06/2022 17h05
Por Política em Pauta com Assessoria 18/06/2022 16h04 Atualizado em 18/06/2022 17h05
Com Lula em Alagoas, Renan diz que brasileiros vão escolher entre o negacionismo e a ciência
Lula em Alagoas - Foto: Ricardo Stuckert

Em ato público na última sexta-feira, 17, em Maceió, o ex-presidente Lula (PT) disse que o Brasil não merecia voltar a ter problemas que foram superados nos governos petistas, como desemprego, fome e desnutrição.

“O Brasil não precisa passar pelo o que está passando, não precisa ter desemprego, não precisa ter fome, não precisa ter desnutrição, não precisa ter a quantidade de analfabeto que tem. Esse país não pode ter o desprezo que tem com o povo pobre", disse Lula durante seu discurso.

O ex-presidente, que é pré-candidato, também afirmou que quer voltar à presidência e mostrar que o brasileiro "não precisa ficar no açougue esperando osso ou comendo carcaça de frango".

Quero voltar porque quero provar que o povo pode voltar a comer carne de qualidade, coxa e sobrecoxa, e não só pé e osso", acrescentou.

Elogios a Renan Filho

Lula também parabenizou Renan Filho pelo trabalho executado em Alagoas. Ele afirmou que o que o trabalho de gestão de Renan Filho é um exemplo para o Brasil e que o Nordeste, atualmente, tem a melhor safra de governadores.

Renan Calheiros também rasgou elogios a Lula e afirmou que o povo brasileiro não tem que escolher entre dua pautas políticas e sim entre a verdade e a mentira, entre o bem e o mal.

“Vamos decidir é entre o desconhecimento e a ciência, é entre o negacionismo e a ciência, entre a verdade e a mentira, entre o bem e o mal, entre a democracia e os pendores autocráticos e tirânicos de Jair Bolsonaro. É isso que nós vamos ter que combater”.