Blogs

Renan Filho diz que decisões de Rodrigo Cunha são controladas por Arthur Lira

Por Política em Pauta 16/06/2022 16h04 - Atualizado em 17/06/2022 08h08
Por Política em Pauta 16/06/2022 16h04 Atualizado em 17/06/2022 08h08
Renan Filho diz que decisões de Rodrigo Cunha são controladas por Arthur Lira
Renan filho - Foto: Márcio Ferreira

O ex-governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) afirmou que as decisões do senador e pré-candidato ao governo do Estado, Rodrigo Cunha (UB) são controladas pelo deputado Federal Arthur Lira (PP). A afirmação foi feita durante entrevista para os jornalistas Cícero Filho e João Mousinho, no programa Ponte, da Band Nordeste.

A afirmativa de Renan Filho ocorreu após o jornalista Cícero Filho citar a fala do deputado estadual Bruno Toledo (MDB), também em entrevista ao Programa Ponte, que disse que Cunha é manipulado por Lira.

Na entrevista, Renan Filho questionou a posição de Rodrigo Cunha ter abandonado o PSDB para se filiar ao União Brasil, após ter conquistado cargo no Senado Federal.

"Ficou muito ruim para o senador, saiu do PSDB, sem explicação, e foi para o UB, que é um partido do Arthur Lira. A presidência do UB estava em outro grupo político, o Arthur deu um golpe em Brasília, tomou o partido e o Rodrigo saiu do partido que ele estava, que ele militou a vida inteira. Que, ao meu ver, o elegeu deputado estadual. Depois ele foi candidato a senador escalando na hierarquia partidária uma vaga, por concessão de lideranças políticas do partido. Ele exerce o mandato no partido, sai do partido para ir para o partido do Arthur Lira. Para quem propaga na política, essa coisa de nova política, de posicionamento, ficou muito estranho e parece que o Arthur controla as decisões dele", pontuou Renan Filho.