Blogs

Candidato de Bolsonaro, Collor é um teste da popularidade do presidente em Alagoas

Por Política em Pauta 16/06/2022 12h12 - Atualizado em 16/06/2022 14h02
Por Política em Pauta 16/06/2022 12h12 Atualizado em 16/06/2022 14h02
Candidato de Bolsonaro, Collor é um teste da popularidade do presidente em Alagoas
Bolsonaro e Collor - Foto: Reprodução

Anunciado como candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) o senador Fernando Collor de Melo (PTB) quer se unir a Arthur Lira (PP) e testar a popularidade do presidente em Alagoas.

Mesmo que não na totalidade, boa parte dos eleitores de Bolsonaro só irão votar em quem for apoiador aberto de Bolsonaro e dará palanque para ele no Estado. E essa é a proposta do senador, sobretudo se conseguir retirar Rodrigo Cunha (UB) do páreo e arrastar o presidente da Câmara Federal para seu palanque.

"O presidente Jair Bolsonaro (PL) não tinha um palanque aqui em Alagoas. Então, eu voto em Bolsonaro, sou Bolsonaro e defendo o seu governo. Não seria possível chegar aqui em Alagoas o candidato a presidente da República se ele não tivesse um palanque. E o palanque, quem constrói, quem oferece, é sempre o candidato ao governo do Estado", explicou Collor na última semana, em entrevista ao jornalista Lula Vilar.

Ainda na entrevista, Collor defendeu um amplo diálogo com o deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), para que ambos sejam consenso no palanque para o presidente e, para isso, Collor precisa ser o candidato ao Governo do Estado, sem espaço para que aquele candidato que “sequer cita o presidente Bolsonaro”, ou seja, Rodrigo Cunha.