Blogs
3 perguntas essenciais para quem vai trabalhar com criadores de conteúdo
Para aproveitar da melhor forma uma parceria da sua marca com influenciadores, é preciso ter em mente que eles são criadores de conteúdo.
O poder dos influenciadores não está na mídia que propagam e sim na comunidade que mobilizam em torno do conteúdo que produzem.
Se a sua marca irá trabalhar com influenciadores/criadores de conteúdo, é importante se perguntar:
1. O conteúdo do influenciador se alinha com a minha marca?
2. Meu público de interesse corresponde ao perfil da comunidade do influenciador?
3. Que métricas são importantes para o meu objetivo?
Um ponto importante sobre a primeira pergunta, é que com a mensagem alinhada, a marca aproveita melhor o potencial de influência do criador de conteúdo. É preciso escolher influenciadores que tenham ideias parecidas com as suas, para que a narrativa faça sentido com ambas as comunidades.
Quanto mais match, melhor.
Reforçando a primeira pergunta, a segunda também fortalece que as comunidades entre a marca e o influenciador devem ser semelhantes. O seu público de interesse se identifica com o conteúdo do influenciador? Campanhas com objetivos bem alinhados conseguem identificar de forma mais precisa se a comunidade de um influenciador está no alvo da narrativa de marca.
Respondendo a pergunta: Que métricas são importantes para o meu objetivo? Já não é novidade que números de seguidores não significam nada, além de ser uma métrica de vaidade. As marcas precisam se concentrar em criadores de conteúdo que tem um engajamento genuíno e um real interesse do público em seu conteúdo.
A métrica que vale para a campanha deve ser aquela que melhor traduz o seu objetivo.
Marketing Digital com resultados
Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.
Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.