Blogs

Aliança do PSDB com o MDB em prol de Simone Tebet à presidência pode ter efeitos em Alagoas

Por Política em Pauta com Agência Brasil 10/06/2022 09h09
Por Política em Pauta com Agência Brasil 10/06/2022 09h09
Aliança do PSDB com o MDB em prol de Simone Tebet à presidência pode ter efeitos em Alagoas
Simone Tebet - Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo

O PSDB oficializou na última quinta-feira, 09, o apoio à pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB) para a Presidência da República. A decisão representa uma aliança dos dois partidos e pode ter resultado expressivo na formação das chapas eleitorais em Alagoas.

Após a formalização do apoio, a senadora Simone Tebet destacou que os partidos, PSDB e MDB, estão unindo forças por um Brasil sem fome e sem miséria. “Este é um reencontro do centro democrático não agendado pela história, mas exigido por ela. No passado, democracia, cidadania, justiça social. Hoje, pelos mesmos valores e com a mesma urgência, unimos forças por um Brasil sem fome e sem miséria”, disse nas redes sociais.

Com a decisão, o PSDB confirma que, pela primeira vez, desde a redemocratização do país, o partido não terá um candidato próprio à presidência da República.

A união dos dois partidos para a disputa no Palácio do Planalto, representa um estreitamento dos laços deles em Alagoas e fica mais difícil o UB e o PP em no Estado. Ainda mais com a pressão do Cidadania para que não haja acordo entre PSDB e UB.

Em Alagoas, MDB está tentando fechar parceria com o PSDB para a chapa majoritária. Mas a aproximação gerou ameaças e indignação do deputado Federal, Arthur Lira (PP) e do senador, pré-candidato ao governo, Rodrigo Cunha (UB), que também querem o apoio do PSDB e a presença de Jó Pereira (PSDB) como vice de Cunha.

Apesar do lançamento da candidatura de Tebet ao Governo Federal, o MDB em Alagoas, representado pelo senador Renan Calheiros, já declarou apoio ao ex-presidente Lula (PT).