Blogs

Renan Filho chama Arthur Lira de "chantagista", após ameaça contra o PSDB

Por Política em Pauta 10/06/2022 08h08 - Atualizado em 10/06/2022 09h09
Por Política em Pauta 10/06/2022 08h08 Atualizado em 10/06/2022 09h09
Renan Filho chama Arthur Lira de 'chantagista', após ameaça contra o PSDB
Renan Filho - Foto: Márcio Ferreira

A publicação do deputado Federal, presidente da Câmara, Arthur Lira (PP) sobre uma possível união do PSDB com o MDB em Alagoas, ameaçando deixar a a aliança do PP com o PSDB em São Paulo, ainda está causando rebuliço no meio político.

Lira publicou: "Progressistas e o União Brasil estão firmes e unidos em fazer cumprir acordos políticos firmados com o PSDB em diversos estados.Quebrar o que foi acordado em AL terá consequências à aliança, principalmente em SP. Na política, o cumprimento de acordo é fundamental à democracia".

A postagem de Lira teve reação do Senador Renan Calheiros, que chamou o presidente da Câmara de invejoso e disse que "cachorro que late não morde".

Ainda na quinta-feira, o ex-governador e pré-candidato ao senador, Renan Filho também comentou o assunto. Ele chamou Arthur Lira de chantagista.

""Esse estilo chantagista de Arthur Lira é bem típico da velha política", escreveu Renan Filho. Não encara a realidade e parte para ameaçar lideranças que já perceberam que seu projeto de poder está derretendo para dar cada vez mais espaço a uma Alagoas que é exemplo no Brasil e só orgulha seu povo", disse Renan Filho nas redes sociais.