Blogs
Prefeito não irá cobrar taxa a ambulantes trabalharão no São João de Maceió
Após uma solicitação do vereador Siderlane Mendonça, o prefeito de Maceió, JHC, decidiu isentar os ambulantes que vão trabalhar no São João de Maceió da taxa de licença para o comércio. A taxa poderia ultrapassar R$ 144,00 (cento e quarenta e quatro reais).
A proposta do vereador Siderlane pretende dar oportunidade a quem mais precisa em momentos de crise e fomentar a economia. Ao receber a resposta positiva do prefeito, o vereador Siderlane comunicou a decisão na sessão da Câmara da última quinta-feira, 09.
“O prefeito JHC, entendendo o momento desse período de reaquecimento das atividades de Maceió e atendendo a um pedido deste vereador, garantiu a gratuidade da taxa para os ambulantes, no São João da cidade de Maceió. Essa taxa é prevista em lei, mas amanhã vai ser publicado no Diário Oficial do Município uma alteração na lei municipal 6.685 de 2017, dando autorização ao poder executivo para instituir, por decreto, a isenção da taxa”, comemorou o vereador.
O vereador ainda destacou a importância do São João para a geração de emprego e renda, de forma direta e indireta.
“Cantores, músicos e profissionais que trabalham com eventos chegaram a passar necessidade nos últimos dois anos. Não podemos deixar de fomentar essa atividade cultural, patrimônio do povo, que ainda beneficia aqueles que trabalham comercializando alimentos, bebidas e serviços na condição de ambulantes. Isso movimento toda a economia de Maceió, pois milhares de turistas vão vir pra cá, beneficiando outros setores. Agradeço não só ao prefeito, mas ao secretariado, pela sensibilidade”, concluiu.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!