Blogs

Prefeito não irá cobrar taxa a ambulantes trabalharão no São João de Maceió

Por Política em Pauta com Assessoria 10/06/2022 07h07 - Atualizado em 10/06/2022 09h09
Por Política em Pauta com Assessoria 10/06/2022 07h07 Atualizado em 10/06/2022 09h09
Prefeito não irá cobrar taxa a ambulantes trabalharão no São João de Maceió
JHC, prefeito de Maceió - Foto: PSB/AL

Após uma solicitação do vereador Siderlane Mendonça, o prefeito de Maceió, JHC, decidiu isentar os ambulantes que vão trabalhar no São João de Maceió da taxa de licença para o comércio. A taxa poderia ultrapassar R$ 144,00 (cento e quarenta e quatro reais).

A proposta do vereador Siderlane pretende dar oportunidade a quem mais precisa em momentos de crise e fomentar a economia. Ao receber a resposta positiva do prefeito, o vereador Siderlane comunicou a decisão na sessão da Câmara da última quinta-feira, 09.

“O prefeito JHC, entendendo o momento desse período de reaquecimento das atividades de Maceió e atendendo a um pedido deste vereador, garantiu a gratuidade da taxa para os ambulantes, no São João da cidade de Maceió. Essa taxa é prevista em lei, mas amanhã vai ser publicado no Diário Oficial do Município uma alteração na lei municipal 6.685 de 2017, dando autorização ao poder executivo para instituir, por decreto, a isenção da taxa”, comemorou o vereador.

O vereador ainda destacou a importância do São João para a geração de emprego e renda, de forma direta e indireta. 

“Cantores, músicos e profissionais que trabalham com eventos chegaram a passar necessidade nos últimos dois anos. Não podemos deixar de fomentar essa atividade cultural, patrimônio do povo, que ainda beneficia aqueles que trabalham comercializando alimentos, bebidas e serviços na condição de ambulantes. Isso movimento toda a economia de Maceió, pois milhares de turistas vão vir pra cá, beneficiando outros setores. Agradeço não só ao prefeito, mas ao secretariado, pela sensibilidade”, concluiu.