Blogs

Prefeito irá recorrer de decisão judicial que suspendeu show de Safadão em Viçosa

Por Política em Pauta com Assessoria 09/06/2022 15h03 - Atualizado em 09/06/2022 15h03
Por Política em Pauta com Assessoria 09/06/2022 15h03 Atualizado em 09/06/2022 15h03
Prefeito irá recorrer de decisão judicial que suspendeu show de Safadão em Viçosa
João Victor Calheiros, prefeito de Viçosa - Foto: Redes sociais

O prefeito de Viçosa, João Victor Calheiros (Republicanos) irá recorrer da decisão judicial, assinada pela juíza da Comarca de Viçosa, Juliana Batistela, determinando o cancelamento do show de Wesley Safadão na cidade.

O show de Safadão estava previsto para ocorrer no dia 12 de junho, Dia dos Namorados, e a decisão judicial, proferida na última quarta-feira, 08, pegou todos de surpresa. No comércio de Viçosa o que mais se fala é dos prejuízos para os comerciantes, que devido ao grande show investiram fortemente e aguardavam bom retorno financeiro.

A Prefeitura de Viçosa, como esperado, tentará recorrer e reverter a decisão judicial

"Diante da situação de estabilidade climática que vive o município, da assistência e do acolhimento prestados às famílias atingidas pelas chuvas em Viçosa, bem como da redução significativa do nível do Rio Paraíba, o Poder Executivo Municipal informa que todos os meios jurídicos serão adotados com o objetivo de manter as apresentações musicais, cujos cachês serão pagos pelo Governo do Estado de Alagoas e não pelo município", pontou a nota da Prefeitura.

Ainda em nota, a Prefeitura explicou que entende a decisão da juíza, que seguiu o pedido do Ministério Público de Alagoas, mas que o cancelamento do show "acarretará impactos negativos à economia de uma forma geral, mas, principalmente, ao setor hoteleiro e de bares e restaurantes, já duramente afetado pelos efeitos danosos da pandemia da Covid-19".

"Vale ressaltar que a atração nacional, que é Wesley Safadão, atrai grande público procedente de várias partes de Alagoas e até de outros estados, o que eleva o faturamento das atividades econômicas envolvidas, gerando renda e emprego à população".

Conforme o Executivo Municipal, até o momento mais de cem comerciantes, em boa parte ambulantes, se cadastraram para vender produtos durante o show com a atração nacional. "Eles investiram recursos na compra de mercadorias e temem prejuízos financeiros por causa do possível cancelamento do show".

Famílias afetadas pelas enchentes em Viçosa foram acolhidas


As 12 famílias afetadas, esta semana, pelas chuvas em Viçosa foram devidamente acolhidas e assistidas pelo município. Todas estão sendo encaminhadas ao aluguel social.

Mesmo antes do transbordamento do Rio Paraíba, ocorrido na madrugada de segunda-feira (6), o município de Viçosa já havia tomado a iniciativa de realizar o São João Solidário, conclamando o público que comparecerá aos festejos a contribuir com a doação de alimentos às vítimas das chuvas em todo o Estado e também no município.

Muito além das ações emergenciais, que se fazem necessárias no presente em razão das chuvas, o município busca atuar de forma planejada e eficiente no campo social e da segurança alimentar. Prova disso é que lança, nesta sexta-feira (10), o Renda Mais Viçosa, primeiro programa de transferência de renda do município.

A iniciativa vai atender, inicialmente, 500 famílias viçosenses em situação de vulnerabilidade social com o repasse mensal de R$ 100. A meta é chegar a mil famílias assistidas. Os beneficiários receberão um cartão eletrônico e poderão realizar compras em pequenos estabelecimentos comerciais credenciados, fortalecendo a economia local. O lançamento acontece a partir das 10 horas, no Ginásio de Esportes da Escola Municipal Pedro Carnaúba.